Núcleo

IN
FAN
TIL

CARINHO DE ESCOLA PEQUENA NA ESTRUTURA
DE UM GRANDE COLÉGIO

Um espaço para brincar e aprender, para conviver e criar, para se conhecer e descobrir o mundo ao seu redor.

Embasadas numa perspectiva socioconstrutivista, as ações propostas favorecem a escuta da criança e promovem o seu protagonismo, para as vivências de aprendizado e crescimento.

Uma estrutura completa, desenhada especialmente para Sabidinhos e Sabidinhas de 4 meses até 6 anos, separada do Fundamental e Médio, que garante o espaço adequado que eles se sintam seguros e confiantes nessa caminhada.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Nenhum método, por mais revolucionário que seja, e nem mesmo os mais avançados recursos educacionais podem substituir a sensibilidade e a atenção à criança. Para nós, do 7 de Setembro, a educação é dinâmica e, portanto, resultado de permanentes evoluções. Daí nossa dedicação em oferecer uma formação contínua à equipe técnica e docente, para que possamos preparar os momentos de aprendizagem significativos e fundamentais para nossos alunos.

Entendemos que a pedagogia do amor é consolidada através da harmoniosa relação entre a família e a escola, cabendo a cada uma papéis diferentes de atuação, mas desenvolvendo um respeito mútuo diante dessas responsabilidades diferenciadas que convergem para um objetivo comum que é o desenvolvimento integral de uma criança.

A construção de um diálogo aberto entre família e escola faz toda a diferença para o desenvolvimento da criança.

Consideramos a formação da criança como um todo, na qual acolher, cuidar e educar são funções bem claras e bem definidas na nossa escola. O brincar faz parte dessas ações, pois brincando a criança aprende, é desafiada e estimulada a evoluir em seu raciocínio e na forma pela qual ela compreende o mundo.

A proposta pedagógica para o Núcleo Infantil, Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental tem como norte os Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Infantil (RCNs), documento elaborado pelo MEC e baseado em pesquisadores como Piaget, Vygotsky, Wallon e outros teóricos da linha sócio-construtivista que fundamentam o Projeto Político Pedagógico do Colégio 7 de Setembro, reescrito de 2007 a 2009 por um grupo representativo de profissionais da escola.

VIVÊNCIAS E CONTEÚDOS


1

Formação do caráter através do programa Caráter Conta

2

Valorização e conscientização das emoções

3

Expressão verbal e escrita

4

Jogos e desafios matemáticos

5

Conhecimentos interativos com o meio ambiente

6

Solidariedade com os mais necessitados

7

Vivência da cultura e língua inglesa

8

Atividades artísticas

9

Conhecimento digital educacional

10

Trabalho por Projetos

O CARÁTER

CONTA

A educação realizada no Colégio 7 de Setembro une o conhecimento acadêmico e a formação humana. Além de aplicarmos a didática mais avançada, entendemos que princípios éticos e morais são fundamentais para a formação de cidadãos críticos e criativos.

Nosso programa Caráter Conta trabalha seis pilares que o aluno vivencia desde a Educação Infantil até o último ano do Ensino Médio, permeados pelo conteúdo do currículo escolar.



SISTEMA
DE TEMPO
INTEGRAL

 

Imagine ter aulas ministradas
100% EM
INGLÊS,

desde a conversação em sala
à resolução dos exercícios.

O Programa Bilíngue envolve a aprendizagem
do inglês por meio das disciplinas curriculares.

Da Educação Infantil ao 5º ano
como modalidade do Sistema de Tempo Integral
e do 6º ao 8º ano sem obrigatoriedade
de matrícula no tempo integral.

Assim como o Curso de Inglês, seus professores possuem
graduação e/ou certificação.

AULAS MULTIDISCIPLINARES

Nas quais o aluno vivencia a língua por meio dos conteúdos de Matemática, Ciências, Artes etc.

MATERIAL DIDÁTICO INTERNACIONAL COM AMPLA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS

iPads, Internet learning etc.

METODOLOGIA INTERNACIONAL ADEQUADA AO CEFR

Parâmetro Comum Europeu de Referência para o aprendizado de línguas estrangeiras.

APLICAÇÃO DE AVALIAÇÕES DE PROFICIÊNCIA INTERNACIONAIS

Certificados TOEFL e Cambridge

TURMAS

Infantil
  • 7h15 às 11h10
  • 13h15 às 17h10
  • 7h15 às 17h10

A partir do Infantil II, seu filho pode fazer parte do Sistema Integral Bilíngue.

ADMISSÃO

de novos alunos
Educação com excelência exige professores qualificados

EQUIPE PEDAGÓGICA

Leninha Soárez

Supervisora Geral do Núcleo Infantil


Vânny Rodrigues

Supervisora Geral Adjunta do Núcleo Infantil


Sede Centro (NGS)
Supervisão de Ensino Isabel Cristina
Neulice Barros
Ana Érica Camilo
Supervisão Administrativa
e Coordenação de Atividades
Especiais Curriculares (AEC)
Geisa Amora
Equipe do Berçário Neulice Barros
Katryne Gusmão
Serviço de Orientação
Educacional (SOE)
Isabelle Gomes
Infantil 1 Bianca Rodrigues
Magna Lourenço
Adriana Escócio
Infantil 2 Cinara da Silva
Emanuely Rocha
Amanda Beatriz
Erika de Castro
Regina Gláucia
Ângela Rafaelle Rodrigues
Infantil 3 Maria Luzanira
Rejane Alcântara
Anuska Diniz
Ana Raquel
Tereza Cristina
Mayara Márcia
Infantil 4 Patrícia Uchôa
Camila Oliveira
Roberta Soares
Aline da Silva
Rejane Almeida
Isabela Mendes
Maria Elena
Infantil 5 Claudiane Braz
Lúcia de Fátima
Antonia Giulene
Maria Aracélia
Nayara Oliveira
Waldenira 
1º ano Karoline Ponte
Marcivânia
Andréia Saldanha
Carol Moreira
Gisely Sousa
Thayanara Alves
Monique de Matos
Maria Fernanda
Sede Aldeota (EBS)
Supervisão de Ensino Fernanda Ramos
Anne Girão
Adriana Pinheiro
Supervisão Administrativa Luciane Frota
Coordenação de Atividades
Especiais Curriculares (AEC)
Geisa Amora
Equipe do Berçário Adriana Kelly
Serviço de Orientação
Educacional (SOE)
Adriana Pinheiro
Infantil 1 Marília
Carla
Neidja
Ana Bárbara
Sandra
Infantil 2 Carla
Sandra
Flávia
Ana Rosa
Vládia e Katlen
Infantil 3 Marcela
Helaine Cristina
Renata Pontes
Karena
Wângela
Mona Rafaela
Lucilane
Infantil 4 Luciana Marques
Deila
Camila
Aline Colares
Sabryna
Rachel
Erika
Michele
Fabiano
Infantil 5 Eveline
Elizabeth
Tânia Mara
Carmen
Silvânia
Ghermana
Luciana Silva
Edna
1º ano Cibele
Clarissa
Joyce
Marcella
Joseanne
Jamile
Alessandra
Iraês