Alunos do 9º ano participam de momento especial com idosas da Casa Lea

No dia 11 de novembro, os alunos do 9º ano do Colégio 7 de Setembro, sedes Centro e Aldeota, participaram de uma atividade social no LEA – Liga de Assistência Érico Mota. Na ocasião, os alunos realizaram um gesto de fraternidade e solidariedade para com as idosas atendidas pela casa LEA.

 

 

O 7 de Setembro desenvolve em seus alunos os mais positivos valores e atitudes: o respeito às pessoas e às instituições, a honestidade, a cidadania, a ética e tantos outros. Neste sentido, realizamos ao longo do ano junto aos nossos alunos, durante as aulas de Orientação Cristã e demais disciplinas, algumas atividades que possibilitem a reflexão e o desenvolvimento da consciência da responsabilidade social com base no projeto O Caráter Conta.

 

Seguem alguns depoimentos de alunos que participaram desse momento.

 

Foi uma experiência maravilhosa em que eu pude aprender bastante e ver outras realidades. Vi o quanto é importante doar o seu tempo para quem precisa, vi o quanto elas precisam da atenção de alguém que as escute. Experiência maravilhosa e inesquecível ( Bia Sena - EBS)

 

A visita a esse lugar será uma das melhores memórias que terei. Conhecer pessoas com experiências e grande sabedoria, ouvir suas histórias e receber carinho foi gratificante (Giovanna Mesquita – 9º1ª – EBS ) 

 

Foi uma experiência incrível e única. Eu pude ver muito além da minha realidade, realizando essa atitude filantrópica que fez tão bem para mim. Pude ver o amor de deus nos pequenos detalhes e a propagação desse grande amor em pequenas ações que podem mudar o dia de alguém (Julia Dardônio – 9º1ª – EBS )

 

Foi um tempo único de comunhão e harmonia. As senhoras nos acolheram muito bem e compartilharam as experiências de vida conosco. Esse dia nos mostrou a importância de dar  e  receber a atenção dos idosos. Recebemos e reaprendemos a dar amor (Victória Emilly – 9º5ª –NGS)

 

A visita foi uma experiência única e emocionante, pois as senhoras que muitas vezes são esquecidas ou colocadas de lado, carregam consigo uma vida de sentimentos e sabedoria, ensinando valores e lições muito importantes  (Juan Campos – 9°1ª – NGS)

 

Essa experiência foi maravilhosa, não consigo falar o que estou sentindo, pois estou muito emocionada. Agradeço muito ao Colégio 7 de Setembro por esse momento ( Lidiane Gurgel – NGS – 9º2ª)