Parceiros C7S


Fundação Estudar

Em 2011, O Colégio 7 de Setembro firmou parceria com a Fundação Estudar, uma instituição sem fins lucrativos que apóia a formação de jovens talentosos com grande potencial de contribuição para o desenvolvimento do Brasil, por meio do acesso à educação de alto nível e orientação qualificada.

Criada em 1991, a Fundação também desenvolve programações para disseminar o incentivo à carreira e aos estudos para jovens de instituições de excelência. O faz por meio de workshops, encontros com líderes de diversas áreas e de encontros com as melhores universidades do Brasil e do exterior.  

A parceria entre o C7S e a Fundação Estudar tem o propósito de aproximar a comunidade de estudantes do Ensino Médio das oportunidades de desenvolvimento profissional oferecidas pela Fundação.

Mensalmente, notícias de maior interesse para os alunos serão publicadas no Portal C7S. Acompanhe.

 

Para mais informações, acesse http://www.estudarfora.org.br/

 

Projeto Abre Alas

Outra das parcerias realizadas pelo Colégio 7 de Setembro em 2011 foi com o Projeto Abre Alas.

O Projeto Abre Alas nasceu da união de jovens cristãos universitários que acreditam que o esforço pessoal e a educação são meios de superar a pobreza. O objetivo é fornecer uma base para o desenvolvimento de alguns alunos selecionados de escolas públicas, preparando-os para exames de admissão ao Colégio Militar de Fortaleza, dando a eles oportunidade de terem um ensino médio de melhor qualidade. Os estudantes também são incentivados a participarem de Olimpíadas e prestarem vestibular para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

As aulas de português e matemática ministradas pelos colaboradores do Projeto Abre Alas acontecerão nas salas de aula do Colégio 7 de Setembro, sede Aldeota, durante os finais de semana.

Para os interessados em apoiar essa iniciativa, o Abre Alas desenvolve um sistema de apadrinhamento cujo objetivo é oferecer suporte financeiro para o projeto, suporte psicológico para os alunos e um ambiente de companheirismo entre apadrinhados e padrinhos, com troca de experiências e aprendizado.

 

Instituto Queiroz Jereissati

O Instituto Queiroz Jereissati é mais um parceiro do Colégio 7 de Setembro. Criado em 2005, o IQJ é uma entidade privada sem fins de lucro e apartidária que objetiva contribuir para o desenvolvimento educacional, cultural, científico e social do Estado do Ceará. Nasceu da crença de que, por meio da educação, da cultura, do conhecimento, da memória e responsabilidade social, torna-se possível construir uma sociedade participativa.

O seu projeto Educação e Cidadania busca criar oportunidades para talentos oriundos de famílias de baixa renda que demonstrem capacidade criativa e compromisso com a formação escolar. É através dele que o IQJ financia bolsas de estudo, permitindo que os alunos selecionados concluam os três anos do Ensino Médio no Colégio 7 de Setembro, sendo acompanhados até seu ingresso na universidade.

Neste ano de 2012, alunos do IQJ/C7S foram escolhidos para participar de um programa patrocinado pelo Harvard College, que visa ajudar a eliminar as barreiras para a próxima geração de líderes do Brasil, ao mesmo tempo proporcionar aos seus alunos uma experiência de imersão cultural única em nosso país.

Durante este programa, que teve lugar pela primeira vez em São Paulo, em janeiro, 15 estudantes selecionados cuidadosamente pela Harvard College trabalharam para inspirar um número igual de jovens brasileiros através da troca de conhecimentos e experiências.

 

Alunos do IQJ/C7S que participaram do programa de Harvard College
      Quarta, 30 Maio 2012 10:40   76.5 KB

 

Para mais informações, acesse http://www.institutoqueirozjereissati.org.br/