observatoriobanner

 

As atividades do Observatório Astronômico do Colégio 7 de Setembro foram iniciadas, oficialmente, no dia 07 de Setembro de 1991, com o objetivo de divulgar a ciência astronômica e auxiliar diversos projetos pedagógicos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

 

A preparação dos alunos do 7 de Setembro para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um dos focos de trabalho desenvolvidos pelo OA7S. Nele, são oferecidas aulas práticas e teóricas, palestras, exposições, pesquisas e observações de fenômenos astronômicos, com o apoio de um grupo de monitores, alunos do C7S, que lideram grupos de pesquisa e desenvolvem temas para estudo e observação, material que é publicado em blogs e compartilhado com grupos locais de Astronomia amadora.

 

O 7 de Setembro possui duas estações de observação (cúpulas): uma localizada na sede Aldeota (EBS); outra, em sua sede Centro (NGS). Cada cúpula giratória é equipada com potentes telescópios que contribuem para a excelência nas pesquisas científicas, sendo também disponibilizadas câmeras fotográficas, bibliotecas especializadas em Astronomia e laboratórios devidamente equipados para esse fim.

 

Para saber mais sobre as atividades do Observatório e agendar visitações em grupo, entre em contato pelo tel.: 4006 7705