Academia de Letras dos Estudantes do Colégio 7 de Setembro

 

O Colégio 7 de Setembro, fundado em 1935 pelo professor Edilson Brasil Soárez, mestre de expoentes de nossa língua, tais como Manoelito Eduardo Campos, Artur Eduardo Benevides, Cid Carvalho, Paulo Elpídio de Menezes Neto, Adísia Sá, Giselda Medeiros, Natércia Campos, dentre muitos outros, sempre colocou em destaque o ensino de Português.

 
A preocupação do 7 de Setembro com o bom uso da língua materna por parte de seus jovens alunos é constante e busca mostrar-lhes a importância do domínio da norma culta, a língua prestigiada socialmente em todos os segmentos.


Por essa razão, em 2009, o Comitê Pedagógico do Colégio aprovou a proposta do Dr. Ednilo Soárez, um dos diretores, para a fundação da Academia de Letras dos Estudantes do Colégio 7 de Setembro, a ACADE 7, que funciona sob a orientação da Academia Fortalezense de Letras e tem os seguintes objetivos: 

 

  • Congregar estudantes, com destaque ou interesse em expressão oral, língua portuguesa e literatura, sob a orientação de professores e dirigentes do Colégio, em torno da literatura;
  • Promover conferências literárias, de preferência com autores cearenses;
  • Desenvolver intercâmbio com outras entidades estudantis congêneres;
  • Participar, quando convidada, de atividades literárias nas academias de letras do Estado.

 

Para a divulgação de suas atividades, a ACADE 7 possui o blog (http://www.c7s.com.br/acade7), um perfil no twitter (@acade7) e um e-mail para contato - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Os alunos interessados em se tornarem acadêmicos da ACADE7 devem entrar em contato com o seu orientador educacional.