Grupo de Orientação Profissional tem início na 3º semana de abril

 

Com o intuito de guiar as escolhas de carreiras dos alunos, o Serviço de Orientação Educacional (SOE) junto ao Serviço de Orientação Pedagógica do C7S promove na próxima semana os primeiros encontros do Grupo de Orientação Profissional. Ao longo de 10 reuniões, os psicólogos trabalharão habilidades e gosto dos estudantes de 2º e 3º ano do Ensino Médio para que eles escolham a profissão de maneira mais sólida e segura.

 

As atividades do grupo são desenvolvidas dentro de três aspectos: o autoconhecimento, o mundo das profissões e as escolhas. No âmbito do autoconhecimento são trabalhados características, qualidades e interesses dos alunos. No mundo das profissões, os alunos conhecem mais sobre as características das profissões e o mercado de trabalho. Na etapa da escolha, é feita uma reflexão sobre critérios de escolhas e o que as influencia. Ao final do período o aluno recebe um relatório individual com a avaliação dos orientadores.

 

Na sede da Aldeota (EBS) o 1º encontro acontece na terça-feira, dia 17, às 19h. Já na sede do Centro (EBS), acontece na quarta-feira, dia 18, às 19h. Para inscrições e informações o aluno deve se dirigir ao SOE de sua sede ou entrar em contato pelo telefone (4006-7950/7946 - EBS, 4006-7858/7885 - EGS).

 

Facilitadores

 

Paulo Passos (orientador pedagógico do pré-vestibular) é psicólogo clínico e escolar com formação em Orientação Profissional pela OBOP e especialista em Psicodiagnóstico e Psicodrama. Atua nas áreas de Psicologia Escolar há 23 anos e Psicologia Clínica há 20 anos.

 

Roberta Massler (orientadora educacional do Ensino Médio da sede Aldeota) é graduada em Psicologia com formação em Orientação Profissional pelo Instituto do Ser e Mestre em Saúde Pública. Atua na área da Psicologia Escolar há 11 anos.

 

Juliana Lima (orientadora educacional do Ensino Médio da sede Centro) é graduada em Psicologia com formação em Orientação Profissional pelo Instituto do Ser e pós-graduada em Psicopedagogia. Atua na área da Psicologia Escolar há 8 anos.